VEREADORES MIRINS REALIZAM A 1ª SESSÃO PRESENCIAL

Publicado em 10/06/2020 às 08:46 - Atualizado em 10/06/2020 às 08:46

No dia 08 de junho de 2020  os Vereadores Mirins de Pinheiro Preto se reuniram para a 1ª (PRIMEIRA) Sessão Ordinária Presencial da 03ª Legislatura da Câmara de Vereadores Mirim de Pinheiro Preto.

Durante o grande expediente a Vereadora Mirim Lana Verena Trevisol Einsweiler falou sobre o racismo.

Com a palavra o Vereador Tadeu joão Dalmolin relatou sobre o dia do Padroeiro São Pedro.

Ainda, os Vereadores Mirins Mateus Petry e Marina Mazureck comentaram sobre o dia do meio ambiente, comemorado no dia 05 de Junho.

Foi convidada a Secretária Municipal da Agricultura para falar sobre o meio ambiente. A mesma contou sobre o evento, realizado pela Secretaria de Agricultura em parceria com o Escritório Municipal da EPAGRI, que foi feita a entrega de plântulas de araucária, árvore símbolo do nosso Município, à população pinheiro-pretense.

Na ocasião a Secretária Municipal entregou a cada Vereador Mirim uma muda de araucária.

Logo, a Presidente Mirim passou a palavra a Assessora Parlamentar Suzana Testa Mugnol para falar sobre o desafio. Na oportnidade a Assessora desafiou os vereadores mirins a elaborarem a capa da Lei Orgânica e do Regimento Interno desta Casa.  Destacou que os vereadores estão trabalhando na formulação de emenda a Lei Orgânica e atualização do Regimento Interno e que tão logo aprovados será necessário as respectivas capas para a impressão das novas versões.

E por fim passou-se a Ordem do dia, sendo que foram aprovadas cinco indicações sendo elas:

• INDICAÇÃO Nº. 05/2020 de autoria do Vereador Mirim Andre Randon Boesing sugerindo ao Executivo que seja providenciado, uma devida iluminação na escadaria que liga a Rua Guilherme Matana à Rua Senador Antônio Carlos Konder Reis, próximo à Bom Preço.
  • INDICAÇÃO Nº. 06/2020 de autoria de autoria do Vereador Mirim Andre Randon Boesing sugerindo ao Executivo que seja providenciado, a devida iluminação na esquina da Rua Guilherme Matana com a Rua Senador Antônio Carlos Konder Reis, próximo à casa de Bertoldo Fischer.
  • INDICAÇÃO Nº. 07/2020 de autoria de autoria do Vereador Mirim Tadeu João Dalmolin sugerindo ao Executivo que seja providenciado, a construção de um bueiro em frente às Bebidas MJ ou Suco Randon.
  • INDICAÇÃO Nº. 08/2020 de autoria de autoria do Vereador Mirim Vinicius Olivo Gallas sugerindo ao Executivo que se possível, seja pedido uma doação, junto as vinícolas e cantinas, objetos ou máquinas que não sejam mais utilizados para que sejam expostos ao longo do nosso município, junto à canteiros e espaços vagos, indicando o nome do objeto e seus respectivos doadores.
  • INDICAÇÃO Nº. 09/2020 de autoria de autoria do Vereador Mirim Mateus Vinicius Testa sugerindo ao Executivo que seja providenciado uma reforma e alargamento da ponte localizada perto às Bebidas MJ.

Não havendo nada mais a ser tratado, a Presidente Mirim convocou a todos para a próxima Sessão Ordinária a realizar-se no dia­ 13 de Julho de 2020 as 18:30 horas, na sede da Câmara de Vereadores de Pinheiro Preto.

Clique Aqui e acesse as indicações na íntegra.