CÂMARA DE VEREADORES REALIZA PRIMEIRA SESSÃO REMOTA

Publicado em 28/04/2020 às 14:56 - Atualizado em 28/04/2020 às 15:55

Na noite dessa segunda-feira (27), a Câmara de Vereadores de Pinheiro Preto realizou pela primeira vez na sua história uma sessão plenária por videoconferência, uma inovação para o Legislativo trazida pela realidade atual.

A medida foi uma alternativa para dar prosseguimento aos trabalhos legislativos, sem que houvesse aglomeração de pessoas, conforme recomendação de órgãos e entidades ligadas à saúde, em virtude da pandemia do coronavírus.

Por se tratar de sessão deliberativa remota, foi suspenso os trabalhos das comissões, passando-se de imediato a Ordem do Dia.

ORDEM DO DIA:

Foi aprovado em SEGUNDO TURNO de votação, por todos os Vereadores:

Em PRIMEIRO TURNO de votação, foi aprovado por todos os Vereadores:

E, por fim foi aprovado por unanimidade em TURNO ÚNICO de votação os seguintes Projetos de Resolução:

Na palavra livre o Vereador Kelvin Brocardo parabenizou pela iniciativa de realizar sessões remotas. Fez uma reflexão sobre o que a administração atual está desenvolvendo de melhor para o município e finalizou usando a frase “A coragem não é ausência de medo,  paciência é sinal de inteligência, mas lerdeza é sinal de incompetência”.

Por fim, o Vereador Felipe Dall Bosco, comentou que está aguardando, juntamente com o Vereador Kelvin Brocardo um parecer da Assessora Parlamentar para fazer a doação de seu subsidio conforme por si anunciado.

Foi questionada pela Presidente a possibilidade de criação da comissão para gerenciamento da crise decorrente do coronavírus - COVID 19, a fim de coordenar ações e medidas públicas para enfrentamento da situação.

A Sr.ª Presidente agradeceu aos Vereadores e convidou para participar da próxima Sessão Deliberativa Extraordinária por meio de Sistema Deliberação Remota (SDR) a realizar-se no dia 04 de Maio de 2020, às dezenove horas e trinta minutos.