CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE PINHEIRO PRETO REALIZOU A 98ª SESSÃO ORDINÁRIA

Publicado em 12/06/2019 às 11:18 - Atualizado em 14/06/2019 às 08:09

Na noite da segunda-feira, 10 de junho, foi realizada 98ª sessão ordinária.

Havendo número legal e regimental, a Sra. Presidente declarou aberta a presente sessão.

O Presidente da  Associação Um Novo Olhar - AUNO, Sr. Adão Mauri Pazini Junior fez uma explanação de como funciona a Associação, em razão do Projeto de Lei estar em trâmite nesta Casa.

A Sra.Presidente passou a palavra ao Secretário para fazer a leitura da ata da última reunião realizada em rito ordinário, em seguida submeteu em apreciação, que foi aprovada e assinada por todos os senhores vereadores.

Na Sequencia o secretário fez leitura da ata da última reunião realizada em rito ordinário extraordinário, em seguida submeteu em apreciação, que foi aprovada e assinada por todos os senhores vereadores, com abstenção do Vereador Edison Antonio Mânica, vez que estava ausente.

Ato continuo a Sr.ª Presidente passou a palavra ao Secretário que apresentou o material das correspondências recebidas.

ORDEM DO DIA:

Aprovados os seguintes projetos em SEGUNDO turno, por todos os Vereadores:

Aprovados os seguintes projetos em PRIMEIRO turno, por todos os Vereadores:

Foram aprovadas as seguintes proposições em turno único de votação, por todos os Vereadores:

• Requerimento de Informações nº 064/2019, de autoria do Vereador Kelvin Brocardo, que visa obter do Executivo Municipal as seguintes informações: 1. Diante do ofício nº 135/2019, alínea “b” solicito cópia do informativo com seu devido protocolo (cópia do livro ou do arquivo digital de protocolo), referente a liberação dos servidores Edson Rabuske e Fabiana Orçatto, bem como cópia da autorização cedida pelo Executivo (cópia do livro ou do arquivo digital de protocolo). 2. Se houve desconto salarial nos dias 25 e 26 de abril dos referidos secretários, que se ausentaram por motivos particulares dos seus postos de trabalho.
  • Indicação nº 092/2019, de autoria do Vereador Kelvin Brocardo indicando ao Executivo que seja implantada/pintada faixa de estacionamento privativo de ônibus, tanto para uso de ônibus escolar, como de turismo e de coletivo intermunicipal, na Avenida Marechal Castelo Branco, em frente ao Museu e colocadas as devidas placas indicativas.
  • Indicação nº 093/2019, de autoria do Vereador Adair Hack indicando ao Executivo determinar ao setor competente, estudos que se fizerem necessários para revitalização das placas de sinalização de trânsito e identificação em todas as ruas de nosso Município.
  • Indicação nº 094/2019, de autoria do Vereador Adair Hack indicando ao Executivo que seja feita a reforma e manutenção na cobertura e nos banheiros do Mini Ginásio de Esportes, bem como em algumas salas e corredores no Centro Educacional Padre Trudo Plessers; e  que seja providenciada melhorias no escoamento das águas pluviais no pátio da Escola Centro Educacional Padre Trudo Plessers.
  • Indicação nº 095/2019, de autoria do Vereador Adair Hack e Edimilson Antonio Cardoso de Aguiar indicando ao Executivo Que seja vista a possibilidade e a necessidade de colocar grades de proteção (defensa metálica) nas pontes do interior e nos muros no perímetro urbano do Município.

A Sr.ª Presidente agradeceu a presença de todos por terem prestigiado a presente reunião e convocou os Vereadores e convidou os demais presentes a participarem da próxima Reunião Ordinária a realizar-se no dia 17 de Junho de 2019, às dezenove horas e trinta minutos, na Câmara Municipal de Vereadores.