Vereadores aprovam dois projetos de lei

Publicado em 30/08/2018 às 15:48 - Atualizado em 31/08/2018 às 08:42

Na noite da segunda-feira, 27, foi realizada a última sessão ordinária do mês de agosto. Na oportunidade, os vereadores apreciaram dois projetos de lei, sendo os dois votados em primeiro turno de votação.

O Servidor Max Wagner Silva Feiten fez fez uso da tribuna a pedido dos vereadores para prestar esclarecimentos referente a publicação de matéria intitulada "Pinheiro Preto presente no lançamento da Mostra do Vinho Catarinense", publicado no dia 13/06/2018.

Ainda nesta noite fez uso da tribuna o Secretário de Agricultura Mauricio Chelest, o qual explicou sobre o sitema anti granizo. Depois da explanação ele ficou à disposição dos vereadores para responder perguntas.

Projetos votados:

Foi aprovado em primeiro turno o Projeto de Lei nº 2140/2018. Que "Autoriza o Município a realizar gastos que especifíca". O objetivo do projeto segundo o Executivo, é para custear as despesas de hospedagem e alimentação do profissional do SESC, no Projeto Caravana Move SESC.

Tambem foi aprovado em promeiro turno o Projeto de Lei nº 2141/2018. Que "Autoriza o Poder Executivo Municipal a aderir ao Programa BADESC CIDADES e tomar empréstimo junto ao BADESC - Agência de Fomento d estado de Santa Catarina S/A, e dá outras providências". com tais recursos a Administração pretende realizar obras de pavimentação de ruas e estradas vicianis do Município, contemplando as continuidades dos calçamentos já existentes que dão acesso às comunidades, bem como a aquisição de dois veículos para a Secretaria de Educação.

Por fim, os vereadores aprovaram em turno único de votação as indicações da Câmara Mirim.